Logo Parque Ecológico Rio Formoso
CLIMA QUE CONTAGIA NAS REDES SOCIAIS
Ícone Check
PESQUISA DE QUALIDADE
Ícone Check
BLOG

SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA

SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA
SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA

Diversão e segurança caminham juntas por aqui! 

O Parque Ecológico Rio Formoso reforça o compromisso com a segurança de todos os nossos turistas e colaboradores através da implementação e desenvolvimento do Sistema de Gestão da Segurança - SGS, obrigatório para qualquer empresa que opere com turismo de aventura. Aqui no Parque fomos além, certificamos todas as nossas atividades pela Norma ABNT NBR ISO 21101:2014.

 

   

 

 

E você sabe o que significa ser certificado pela ABNT NBR ISO 21101?

O Certificado de Conformidade é um diferencial que ratifica que seguimos normas e procedimentos, cumprindo todos os requisitos internacionais estabelecidos para que possamos operar as atividades de turismo de aventura de forma segura. Essa certificação reflete não só a segurança que temos nas atividades, mas o respeito, cuidado e transparência que temos com o trade, com os turistas que nos visitam, colaboradores e com o nosso destino. Afinal, não basta ser seguro, vocês precisam ter certeza que nossa operação é pensada cuidadosamente para que os turistas levem daqui apenas momentos inesquecíveis, fotos maravilhosas, histórias para contar e saudade para voltar! 

E agora vem o mais importante, como funciona um SGS?

Através de um mapeamento cuidadoso das informações retiradas dos documentos do SGS, os quais chamamos de inputs no sistema, conseguimos identificar possíveis riscos, tratá-los, monitorar a solução e transformá-la em um controle operacional. Entre diversos ganhos que uma empresa possui com um SGS eficiente, além de claro garantir a segurança de todos os envolvidos na operação, podemos destacar:

  • rotina diária de manutenção eficaz;
  • planejamento de obras de infraestrutura e manutenções regulares;
  • envolvimento e comprometimento de toda nossa equipe com assuntos pertinentes a segurança;
  • capacitação e atualização dos colaboradores em primeiros socorros e salvamento aquático;
  • contato proativo com as agências para repassar todas as informações preliminares necessárias para quem nos visita;
  • contato assertivo com fornecedores de equipamentos, garantindo um material que forneça cada vez mais segurança para turistas e colaboradores.

É através da melhoria contínua dos processos desenvolvidos, da operação realizada, dos equipamentos utilizados e do nosso atendimento que vamos ao encontro da nossa missão de encantar pessoas.

Downloads
politica-da-seguranca-perf
FORMATO DO ARQUIVO : pdf