Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 07 de Dezembro de 2022 by: PERF

Por entre as águas do Rio Formoso


No dia 6 de dezembro, o Projeto Águas de Bonito, desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, realizou uma ação de limpeza do Rio Formoso. O foco desta iniciativa foi a remoção de resíduos submersos. O diretor da JardimSub, João Gomes, e o nosso diretor, Bruno Leite, foram essenciais mergulhando por horas para retirar diversos materiais descartados de forma inadequada. Por água, essa importante iniciativa também contou com a participação do Fábio da Pousada Boyrá, do Paulo da Câmara Técnica, Emanueli da Fundação de Turismo, Iago e Luiz do IASB.

Na logística, com um apoio fundamental, estavam a Priscilla, diretora da Pousada Boyrá, a Arizoli do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do sul - IMASUL, além do Alexandre e a equipe do Balneário do Sol.

A intenção é que este evento aconteça a cada três meses e o próximo já está agendado para dia 10/02/2023. Todos os voluntários que quiserem apoiar são bem vindos. O Projeto Águas de Bonito é fundamental para nosso Destino!

“Uma ação importante de um Projeto vencedor!” destacou o nosso Diretor Bruno Leite, que acredita que o Águas de Bonito do IASB está fazendo história na região da Serra da Bodoquena, unindo as classes, estudando os problemas, propondo soluções e colocando a mão na massa. Ele ainda ressaltou que foi uma grande honra ter participado da limpeza subaquática do Rio Formoso. Em nome de toda nossa Família Parque, podemos dizer que esse orgulho é de todos nós também!

A diretora da Pousada Boyrá, ponto do início da ação, agradeceu a todo time que disponibilizou seu tempo precioso para fazer este trabalho de limpeza do rio. Pontuou ainda o tempo escasso e a agenda corrida de todos os envolvidos e a relevância de dedicarem este dia inteiro, além de tantos outros, a esta causa e ao fortalecimento das ações dos Amigos do Formoso e do IASB.

Essas e tantas outras ações do IASB são desenvolvidas conjuntamente com a conscientização da população e dos visitantes para que não joguem o lixo no Rio e respeitem a natureza. Juntos somos muito mais fortes!
 

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h