Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 29 de Setembro de 2022 by: PERF

Parque é destaque no Programa Aventura Natural do SEBRAE e participa da ABAV EXPO 2022

O Parque Ecológico Rio Formoso e Bonito são destaques e referência no programa Sebrae Aventura Natural: Diferencial de Empresas e Destinos. A iniciativa foi desenvolvida para apoiar pequenos negócios do segmento do ecoturismo e turismo de aventura no país. O objetivo é promover a conscientização e o aculturamento para fortalecer a segurança de todos os envolvidos nas atividades turísticas desenvolvidas ao ar livre.

Na semana passada, tivemos a honra, através do nosso Diretor Executivo Bruno Leite Miranda, de palestrarmos na ABAV Expo 2022, que ocorreu em Recife, ao lado da Isabella Montello, Coordenadora de Turismo do SEBRAE-MS, e Jaime Prado, Diretor de Relações Institucionais da ABETA. A moderadora desse encontro foi a Flávia Nadler, Coordenadora de Turismo e Cultura do SEBRAE-MA. 

Só profissionais feras desenvolvendo um debate que marca mais uma iniciativa fundamental para a conscientização da Aventura Segura no Brasil.

O programa contempla duas vertentes: Bruno - PERF

- Implementar as Normas Brasileiras específicas das atividades desenvolvidas e as Normas Internacionais que englobam o Sistema de Gestão da Segurança- SGS, quais sejam: ABNT NBR ISO 21101, ABNT NBR ISO 21102 e ABNT NBR ISO 21103; 

- Após a implementação do SGS, começa o processo para certificação do sistema pela ABNT

E você sabe quais as vantagens da implantação de um SGS dinâmico e eficaz? São várias! Abaixo destacamos algumas:

- Minimizar as chances de ocorrer acidentes e incidentes na operação; 
- Aprimora a Gestão Empresarial fazendo com que a empresa se torne mais organizada e produtiva;
- Garante uma rotina diária de manutenção eficiente;
- Garante que o negócio está em consonância com a Lei Geral do Turismo (Decreto – Artigo 34) e ao Código de Defesa do Consumidor;
- Envolvimento e comprometimento de toda nossa equipe com assuntos pertinentes a segurança;
- Capacitação e atualização dos colaboradores em primeiros socorros e salvamento aquático, dentre outros cursos específicos;
- contato assertivo com fornecedores de equipamentos, garantindo um material que forneça cada vez mais segurança para turistas e colaboradores. 

A implementação do SGS em empresas que desenvolvem atividades no segmento do ecoturismo e turismo de aventura é obrigatória por lei, mas algumas empresas, como é o caso aqui no Parque Ecológico Rio Formoso, vão além e certificam o sistema pela ABNT.  

O Certificado de Conformidade é um diferencial que ratifica que as empresas seguem as normas, procedimentos e requisitos internacionais estabelecidos para que possam operar as atividades de forma segura. Essa certificação reflete não só a segurança nas atividades, mas o respeito, cuidado e transparência com os turistas, colaboradores, trade e o destino. 

Os benefícios dessa certificação é atestar ao público em geral o comprometimento com a segurança dos participantes, desenvolvendo uma imagem positiva juntos aos clientes, o que reflete num diferencial relevante e aumenta a competitividade do negócio, através de uma operação desenvolvida com profissionalismo e excelência.

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h