Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 22 de Maio de 2023 by: PERF

INSPIRA ECOTURISMO 2023

O Inspira é um seminário internacional que surgiu para inauguração do polo de Ecoturismo do Sebrae em Bonito-MS. A ideia é ter um hub de multiplicação de melhores práticas de gestão pública e privada no Brasil e no mundo, voltado para qualificar profissionais da área, para quem quer empreender ou melhorar o seu negócio no segmento. Muito conhecimento, empreendedorismo, troca de experiências, e vivências com grandes nomes do turismo nacional e internacional.

Será um evento itinerante, onde a primeira edição, no ano passado foi em Bonito, assim como a atual ocorreu entre os dias 18 e 21 de maio. Nos próximos anos, o Inspira Ecoturismo tem a intenção de rodar o Brasil e o Mundo com temas e discussões no segmento que envolvem: a segurança no Turismo de Aventura, Turismo de base comunitária e sustentabilidade, a importância da continuidade dos recursos naturais, com temas sobre conservação, preservação, educação ambiental, agregando valor para comunidade local.

O resultado desse grande encontro será o fomento de novas ideias, a contribuição para elaboração de políticas públicas pertinentes, além de incentivar melhores práticas na iniciativa privada. As duas edições tiveram participações de empresários importantes de Bonito. O Parque Ecológico Rio Formoso teve o prazer de receber nos dois primeiros anos do evento a visita técnica de consultores do Sebrae de vários estados do Brasil, gestores públicos, profissionais referências no segmento, representantes de ONG`s, e associações nacionais, além de missões técnicas de diversos estados e municípios do nosso país. Compartilhamos a nossa trajetória e a gestão ao longo desses 22 anos de funcionamento.

Nosso diretor, Bruno Leite, apresentou uma palestra sobre o programa Aventura Nacional do Sebrae: Diferencial de Empresas e Destinos. Essa iniciativa visa apoiar pequenos negócios do segmento do ecoturismo e turismo de aventura no país, com o subsidio de 70% para implementação e certificação do Sistema de Gestão da Segurança nas empresas. O objetivo é fortalecer a cultura e a conscientização sobre aventura segura de todos os envolvidos nas operações das atividades ao ar livre. Os assuntos abordados foram: segurança, governança coorporativa, compliance, sustentabilidade e os aspectos específicos sobre a metodologia de comercialização do nosso destino.

 

 

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h