Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 02 de Junho de 2022 by: Vanessa Leite Miranda

Inspira Ecoturismo 2022 - Bonito MS

Entre os dias 18 e 21/05/22, diversos destinos se reuniram em Bonito-MS para o Inspira Ecoturismo 2022: um hub de multiplicação de novos conceitos e melhores práticas na gestão pública e privada do Ecoturismo e Turismo de Natureza no Brasil e no mundo! Uma oportunidade para trocas de experiências, reunindo oportunidades, cases de sucesso e uma visão diferenciada do mercado voltado para ecoturismo e turismo de aventura. 

 

Foram dois dias de muito aprendizado, com profissionais incríveis ministrando palestras e oficinas, tendo a possibilidade ainda de agregar um pacote exclusivo de mais dois dias com visitas técnicas aos atrativos, onde além de desfrutar da natureza especial da região, ainda puderam aprender muito com os responsáveis dos respectivos locais, referências na gestão do segmento.

 

O Parque Ecológico Rio Formoso foi um dos atrativos escolhidos para compartilhar sua trajetória e gestão ao longo desses 21 anos em funcionamento. Para o evento e futuras missões técnicas desenvolvemos um novo passeio que agrega além das atividades do Formoso Adventure, uma troca de experiências com os participantes onde compartilhamos o nosso modelo de gestão, passando por governança, compliance, normas técnicas, em especial sobre o Sistema de Gestão da Segurança e sustentabilidade, além de aspectos específicos do segmento do ecoturismo e turismo de aventura, e como isso tudo se adequa a metodologia de comercialização do nosso destino Bonito-Ms.

 

Ou seja, além de fazer as atividades, tiveram acesso aos bastidores e conheceram como todo o processo de gestão se desenvolve por aqui. Nessa primeira edição, tivemos o prazer de receber consultores do Sebrae de vários estados do Brasil, representantes de ONG's internacionais, associações nacionais, gestores públicos, profissionais referências no segmento palestrantes do Inspira e missões técnicas de estados e municípios do Brasil. 

 

Uma troca única e especial que com certeza reverberá em melhores práticas no segmento do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil e no Mundo. Esse é o grande objetivo do super Polo de Ecoturismo do SEBRAE em Bonito!

 
Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h