Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 07 de Julho de 2022 by: PERF

Estação Meteorológica Campanha do IASB

No dia 17 de junho de 2022, foram instaladas as duas estações meteorológicas, uma no Parque Ecológico Rio Formoso e outra na Fazenda América, adquiridas na Campanha de doações promovidas pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena- IASB, com o objetivo de monitorar os rios de Bonito-MS, acompanhando as chuvas e a sua intensidade na Bacia do Rio Formoso. 

Essa coleta de dados irá nortear as ações visando a diminuição da turbidez em suas águas e, caso ocorra, que voltem rapidamente a ficarem cristalinas. Os dados monitorados serão, entre outros: o índice pluviométrico, velocidade média e direção do vento, temperaturas médias e máximas. Os registros serão públicos e poderão ser acompanhados baixando o app Weather Link, na loja de aplicativos do seu celular. Basta digitar o nome das estações no aplicativo: Parque Ecológico Rio Formoso e Fazenda América e salvar.

Esses dados também serão direcionados a Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, Secretaria de Meio Ambiente e Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água, para que possam desenvolver diagnósticos ambientais precisos baseados em registros atuais e de qualidade que se desdobrem em ações de melhorias para nosso destino.

Um resultado comprovadamente eficiente nesse sentido foi o monitoramento dos dados do Rio Mimoso, através do Projeto Águas de Bonito realizado pelo IASB. Após as instalações das estações meteorológicas na Estância Mimosa e na Fazenda Santa Marta, fazendo com que diminuísse seu turvamento e melhorasse a rapidez de recuperação após as chuvas.

 
Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h