Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 28 de Setembro de 2023 by: PERF

Diretor Executivo do Parque dá Palestra em escola sobre Sistema de Gestão da Segurança

Nosso Diretor Executivo, Bruno Leite, ministrou uma palestra no dia 27/09/2023, na Escola Estadual Luiz Costa Falcão, sobre Sistema de Gestão da Segurança – SGS, aos alunos dos cursos profissionalizantes em formação para Assistente Administrativo e Analista de Marketing Digital, sob a coordenação das professoras Marli Garcia e Jucikelim Firmo. Além de apresentar e conscientizar sobre a importância e funcionamento do sistema para o desenvolvimento de atividades ligadas ao Ecoturismo e Turismo de Aventura, mostrou a importância do processo de certificação, através da norma ABNT NBR ISO 21101:2024 para garantir ao trade e aos turistas a segurança da operação. A iniciativa promove o desenvolvimento de amplo conhecimento teórico e técnico para estimular novas habilidades e oportunidades de trabalho.

Essa palestra faz parte do FORMA PERF: um Programa de Formação de Jovens através de cursos, palestras e treinamentos, que vai ao encontro das Diretrizes Estratégicas da nossa gestão empresarial, alinhada com o tripé de sustentabilidade vinculados a questões sociais, ambientais de governança.

O Programa é contínuo, com pelo menos uma edição anual, e estão aptos a participarem jovens da comunidade de Bonito, entre 17 e 26 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. A formação contempla noções básicas de Administração, finanças pessoais, Inglês e Governança; cursos Internos relativos à formação de Condutores de Turismo de Aventura com base na Norma ABNT NBR ISO 2110:2014; cursos de Salvamento Aquático e Primeiros Socorros; além de palestras com lideranças e autoridades locais (Gerente Geral de banco, proprietários de hotéis, restaurantes, agências, entre outros).

Para o nosso Diretor Executivo, esses conhecimentos multiplicados com nossos jovens reverberam em toda a comunidade local e são fundamentais para capacitá-los para o mercado de trabalho. Além disso, afirma que ele próprio criará seu filho que hoje tem apenas 1 ano na cidade e que, também por isso, espera sempre contribuir com seu exemplo e conhecimento para o desenvolvimento do nosso Destino.

Se você se enquadra entre os requisitos apresentados acima, ou conhece algum jovem que gostaria de aproveitar essa oportunidade, entre em contato com o Parque pelo email: contato@parquerioformoso.com.br.

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h