Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 21 de Setembro de 2022 by: PERF

Comissão de Estudo para revisar a Norma ABNT NBR 16948

O Parque Ecológico Rio Formoso está participando da CE-054, Comissão de Estudo da ABNT, que tem como finalidade revisar e aprimorar a Norma ABNT NBR 16948 – Turismo de aventura – Turismo em atividades aquáticas – Requisitos. 
 

Dentre os participantes, se encontram gestores, operadores e profissionais referências em ecoturismo e turismo de aventura de todo o Brasil, das respectivas atividades aquáticas: acqua-ride, boia cross, canoagem, canoa polinésia e stand up paddle. Além de associações representantes da sociedade civil e, portanto, consumidores das atividades relacionadas, como por exemplo, a Associação Férias Vivas. A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), como sempre tem papel de destaque com diversos membros participando e contribuindo para a segurança nas operações realizadas no Brasil.
 

Destacamos também, a importância da ABNT e os esforços desenvolvidos que vão ao encontro de normalizar e manterem atualizadas as normas e procedimentos, afim de promover o aculturamento e promoção da importância de um Sistema de Gestão da Segurança implementado e dinâmico nesse segmento em nosso País.
 

Essa Comissão de Estudos tem a frente como Coordenador, Massimo Desiati, operador das atividades aquáticas e uma das principais referência no segmento de turismo de aventura brasileiro, com o apoio do secretário, Leonardo Persi do Subcomitê Turismo de Aventura da ABNT/CB-054, a quem muito se deve ao desenvolvimento das melhores práticas em turismo de aventura no País. As reuniões são abertas ao público em geral que queira contribuir voluntariamente de alguma forma para aprimorarmos as atividades e a segurança dessas operações.

 

A 3ª Reunião/2022 da Comissão de Estudo – Turismo de Aventura – Turismo com atividades aquáticas (CE-054:003.007) do Comitê Brasileiro de Turismo (ABNT/CB-054), será realizada:

Data: 03.10.2022 (segunda-feira)

Horário: 18:00h às 21:00h

Modalidade: Videoconferência


Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h