Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 30 de Agosto de 2023 by: Viviane Diniz e a super equipe da Cozinha do Parque

Buffet de Fazenda com gostinho de casa de vó!

A cozinha regional envolve muito mais do que comer em si, são vários elementos e significados, que vão desde o modo de preparo, os ingredientes e os rituais de consumir. Esse conjunto de cores, cheiros e sabores dá raiz para nosso tesouro gastronômico sul mato-grossense! Provar a culinária regional é uma ótima maneira de mergulhar na própria história do local. Convidamos a todos para essa maravilhosa experiência, ficarão encantados com certeza!

Estamos localizados ao sul do Pantanal, fronteira com Paraguai e Bolívia. Essa mistura cultural presente em nosso país é responsável por  essa gastronomia tão surpreendente, que possui o poder de nos levar para lembranças das cozinhas que nos acolheu: começando pela casa dos nossos avós, e dos nossos pais. Uma comida simples, com ingredientes frescos, fartos e naturais, feita com muito cuidado, carinho e amor. Essa é a essência da comida regional que oferecemos aos nossos visitantes aqui no Parque. 

São 16 pratos quentes escolhidos com muito cuidado para representar essa cozinha regional caipira tão maravilhosa, e que exemplifica muito bem o que é o Brasil: uma mistura de culturas e costumes. Vai da vaca-atolada da região sul do país, passando pela sopa paraguaia de fronteira, caminhando pelo feijão preto dos cariocas até a “macaxeira” cozida do nosso querido nordeste, mas não se engane, tudo isso é feito com o nosso tempero e modo inconfundível de preparo, como lampinar a carne pro carreteiro, e o nosso famoso frita-pinga caipira. Nossas saladas são frescas e fartas e nossos doces todos produzidos de forma artesanal fazem muito sucesso em nosso buffet da fazenda.

 

Os responsáveis por essa entrega são cozinheiros habilidosos e que tem muito amor pela profissão e por nossa cultura, preparam tudo com muito carinho e cuidado para que a experiência de quem passa por aqui seja completa, e tenham além de uma boa nutrição o aconchego que buscamos ao comer.

Escolhemos fornecedores parceiros da região para, além de fomentar nosso comércio local, também termos produtos mais frescos, essenciais para a qualidade dos nossos pratos. E no caminho da sustentabilidade, temos projetos a se realizarem, levando em conta a proposta do Parque Ecológico, como, por exemplo, nossa horta orgânica aberta a visitação dos nossos turistas.

Depois dessa prosa gostosa sobre culinária regional e essa comida especial aqui do Parque, convidamos a todos para puxarem suas cadeiras e terminarmos esse papo provando nosso buffet da fazenda e todas as boas sensações e lembranças que esta comida, que nos leva para aquele almoço delicioso e preguiçoso de domingo, nos traz. Venha saborear a melhor hora do dia com nossa Família Parque!

Por: Viviane Diniz e a super equipe de Cozinha do Parque: Érica, Gregory e Maria Oseneide.

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h