Logo Parque Rio Formoso

FIQUE SEMPRE INFORMADO!


Publicado em 07 de Julho de 2023 by: PERF

8º Subgrupamento de Bombeiros faz treinamento de instrução em salvamento aquático no Parque

No dia 20/06/2023, recebemos nossos parceiros do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente para uma instrução em salvamento aquático no Rio Formoso. Na oportunidade, os militares percorreram aproximadamente 1800 metros, passando por corredeiras e cachoeiras com paradas para treinamentos específicos com a utilização de rescuetub e saco de arremesso.

De acordo com o Tenente Machado, esses treinamentos são muito importantes para o nivelamento dos militares e para a prática das técnicas de salvamento aquático. Sargento Diniz complementou que foi escolhido um dia de frio intenso para melhorar a resistência do pessoal; "... afinal, as ocorrências não escolhem dia para acontecer"

Para o Diretor do Parque Ecológico, Bruno Leite, é sempre muito bom receber os bombeiros nos atrativos. Além de promover o treinamento interno, como foi o caso nesse dia, os militares promovem cursos para a comunidade, de guarda vidas, com base na NT 44, sem custo para os participantes. São grandes parceiros do trade turístico.

Logo Parque Rio Formoso
Uma fazenda de pecuária que, por razão do crescimento do turismo em Bonito MS, se transformou para preservar a natureza e receber visitantes de todos os cantos do planeta!

Telefone:

E-mail:

Endereço:

Rodovia Bonito Guia Lopes, KM 7 - Bonito MS Brasil, CEP 79290-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA, TERÇA, QUINTA E SEXTA
08h às 18h
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
08h às 18h